O presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Hermínio Coelho (PT) disse que manterá o combate ao monopólio existente no transporte coletivo de Porto Velho. Segundo ele, duas empresas atuam com um caixa único, e isso é extremamente prejudicial para a população, que está sendo mal atendida.
“As empresas têm poucos ônibus, por isso não cumprem os horários estabelecidos. Eu venho cobrando providências do prefeito Roberto Sobrinho (PT). Tem ônibus que passa a cada uma hora e meia. Não dá nem para chamar de ônibus telessena, que é de hora em hora”, destacou.
De acordo com Hermínio, a população apóia o serviço de mototáxi justamente porque as empresas de ônibus prestam um serviço muito ruim.
Segundo o vereador, o problema se agrava porque a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) não desenvolve um bom trabalho, deixando de fiscalizar as empresas e também o trânsito.
Hermínio lembrou que as empresas tinham até o último dia 2 para colocar cobradores em todos os ônibus. “Do dia 3 para cá, a lei está sendo descumprida. Motorista não pode mais cobrar tarifa”, afirmou.
Fonte: Rodonotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário