A encarroçadora de ônibus Caio Induscar produziu um protótipo da sua carroceria Millenium movida a etanol.
O projeto da carroceria foi realizado em parceria com a Scania e a Universidade de São Paulo (USP), por meio do Cenbio (Centro Nacional de Referência em Biomassa), órgão do Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE), entre outros.
A carroceria urbana Caio, modelo Millennium, escolhida para o projeto foi encarroçada sobre chassi Scania K270 6x2*4. O protótipo possui capacidade para transportar 34 pessoas sentadas, apresenta novo painel de instrumentos e novo layout interno, atendendo as mais rígidas normas de qualidade e segurança.
Segundo artigos sobre a pesquisa de ônibus movidos a etanol, o Brasil é primeiro país americano a ter esses veículos em circulação. A operação de ônibus a álcool em Estocolmo, nos últimos quinze anos, poupou a atmosfera de cerca de 140 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2). Anualmente, a redução de emissão de CO2 desses ônibus equivale ao emitido por 5 mil carros de passeio.
Para a Caio Induscar é muito importante participar de projetos que beneficiam o ambiente, pois assim coloca em prática sua missão de desenvolver produtos de excelência em transportes, atendendo as expectativas dos clientes e bem-estar dos colaboradores e da comunidade.
Fonte: Caio Induscar
Nenhum comentário:
Postar um comentário