quarta-feira, 8 de julho de 2009

Curitiba entrega novos ônibus e prefeito ataca Governo paranaense

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, na entrega dos ônibus: marcando diferenças com Requião (foto: Maurilio Cheli/SMCS)





O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), aproveitou ontem a cerimônia de entrega de novos ônibus para o transporte coletivo da Capital para rechaçar os ataques do governador Roberto Requião (PMDB) durante a “escolinha de governo”, transmitido pela Rádio e Televisão Educativa (RTVE) na última terça-feira, e marcar as diferenças de sua atuação político-administrativa em relação ao peemedebista. Na “escolinha”, Requião reagiu irritado a uma reportagem do programa Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes (Band), que mostrou cerca de 300 ônibus escolares parados no pátio do Palácio Iguaçu, enquanto crianças ficavam sem transporte escolar ou usavam veículos sucateados e sem segurança no interior do Estado. A matéria, que o governador classificou como “canalhice”, mostrou ainda o uso político da distribuição dos ônibus, entregues em datas festivas nos municipios para promoção pessoal de Requião.
Richa aproveitou para dar o troco durante a entrega de 127 novos ônibus para o transporte coletivo integrado. “Aqui não tem politicagem porque o ônibus é comprado e vai direto para às ruas”, disse.

Durante a entrega da nova frota, no Parque Barigui, Richa afirmou que o Requião faz política usando a máquina pública, ao distribuir ônibus em datas e eventos públicos. Ele se referia aos vários eventos, como aniversários de cidades e festas típicas, como na semana passada, quando Requião aproveitou os dez dias da Festa do Carneiro no Buraco, em Campo Mourão, para entregar ônibus aos prefeitos da região. “Aqui, em Curitiba, os ônibus não ficarão em exposição em praça pública”, disse o prefeito, fazendo referência à frota escolar que está tomando sol e chuva no pátio do do Palácio Iguaçu, antiga sede do governo do Estado.

“Entregar ônibus em eventos públicos e e fazer show com veículos comprados com dinheiro público é coisa para quem tem tempo de sobra para fazer festa e denegrir a imagem de quem trabalha”, contra-atacou Richa. O prefeito considerou os ataques de Requião como “inveja” e citou as últimas pesquisas que lhe indicam como um dos melhores prefeitos do País, com uma aprovação acima de 70%. O prefeito também comparou sua administração com o governo estadual, que tem mais recursos e mais tempo no poder. “Eles (o governador e sua equipe) não conseguem acompanhar nosso trabalho e batem palma quando nos atacam, mas não conseguem respeitar quando é atacado”, disse o prefeito, ao comparar as denúncias que vem sofrendo sobre sua reeleição e as críticas feitas ao governo do Estado no programa CQC.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário