segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lentidão do trânsito fica abaixo da média no primeiro dia de restrição a fretados em São Paulo

No primeiro dia de restrição a circulação de ônibus fretados na cidade de São Paulo, o índice de lentidão medido pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está abaixo da média para o horário das 9h.

Em toda a cidade de São Paulo o índice medido às 9h foi de 47 km, abaixo da média de 117 km medida às segundas-feiras deste ano. Os 47 km equivalem a pouco mais da metade dos 89 km registrados como média das 9h das segundas-feiras de julho de 2008, também época de
férias.

Entretanto, a CET ainda não divulgou oficialmente se o baixo índice de lentidão medido nesta manhã está relacionado com as novas medidas de restrição aos fretados.

No horário, o trecho de maior lentidão era o do sentido Castello Branco da pista local da marginal Pinheiros, com 3,8 km de extensão. A marginal Tietê concentrava 3 km de tráfego lento no sentido Castello Branco, pela pista local.

O corredor norte-sul (formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães) concentra 3 km de lentidão no sentido aeroporto.

Outras vias importantes para o tráfego de motoristas concentra lentidão. Entre eles estão as avenidas Professor Francisco Morato e Eusébio Matoso, túnel Ayrton Senna e ligação leste-oeste.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário