Os moradores dos Bairros de Bangu, Senador Camará, Padre Miguel e do lado norte de Realengo - Zona Oeste do Rio - passam a ter um serviço de transporte diferenciado e ligação direta com o metrô.
A Secretaria Municipal de Transportes inaugura nesta sexta-feira (10) a segunda das três linhas de ônibus de integração ônibus-metrô do projeto Expresso Oeste: a Bangu-Coelho Neto. Santa Cruz já conta com este serviço desde maio e a próxima área a ser atendida será a de Campo Grande.
A linha Bangu-Coelho Neto vai operar com uma frota de quatro veículos. Serão 11 paradas intermediárias em pontos exclusivos num trajeto de 35 quilômetros. A tarifa, com metrô incluído, será de R$ 4,00. A operação da linha será feita pela Transportes Campo Grande.
Identificados pela cor azul e uma silhueta da Serra do Mendanha na parte lateral do veículo, os ônibus Expresso Oeste possuem ar condicionado e proporcionam uma economia de 21% em relação à soma das duas passagens de forma isolada.
A questão do transporte na Zona Oeste é emergencial por tratar-se da região mais carente do serviço. Com a integração entre ônibus e metrô na Zona Oeste, a Prefeitura estimula o uso do transporte de massa.
Os ônibus da Expresso Oeste alimentam o metrô, que é um transporte de maior capacidade, e proporcionam aos moradores da Zona Oeste uma capacidade de locomoção maior, pois o passageiro pode chegar a bairros como a Tijuca ou Copacabana pagando apenas uma tarifa.
Fonte: Correio do Brasil
A Secretaria Municipal de Transportes inaugura nesta sexta-feira (10) a segunda das três linhas de ônibus de integração ônibus-metrô do projeto Expresso Oeste: a Bangu-Coelho Neto. Santa Cruz já conta com este serviço desde maio e a próxima área a ser atendida será a de Campo Grande.
A linha Bangu-Coelho Neto vai operar com uma frota de quatro veículos. Serão 11 paradas intermediárias em pontos exclusivos num trajeto de 35 quilômetros. A tarifa, com metrô incluído, será de R$ 4,00. A operação da linha será feita pela Transportes Campo Grande.
Identificados pela cor azul e uma silhueta da Serra do Mendanha na parte lateral do veículo, os ônibus Expresso Oeste possuem ar condicionado e proporcionam uma economia de 21% em relação à soma das duas passagens de forma isolada.
A questão do transporte na Zona Oeste é emergencial por tratar-se da região mais carente do serviço. Com a integração entre ônibus e metrô na Zona Oeste, a Prefeitura estimula o uso do transporte de massa.
Os ônibus da Expresso Oeste alimentam o metrô, que é um transporte de maior capacidade, e proporcionam aos moradores da Zona Oeste uma capacidade de locomoção maior, pois o passageiro pode chegar a bairros como a Tijuca ou Copacabana pagando apenas uma tarifa.
Fonte: Correio do Brasil
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