terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ônibus envolvido em atropelamento é depredado em Belém/PA


Um ônibus que se envolveu em um acidente que resultou na morte da jovem Makeline de Lima Freitas, 29 anos, amanheceu ontem com quase todos os vidros quebrados.

O grave acidente, ocorrido na noite do domingo passado, na avenida Alcindo Cacela, bairro da Cremação, teve como vítimas Makeline, que era passageira de uma motocicleta, e a condutora, que está internada no Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, da 14 de Março.

Segundo a polícia, familiares das vítimas e populares destruíram as vidraças e parte da estrutura do ônibus envolvido no caso. Somente não atearam fogo no veículo, porque a Polícia Militar chegou a tempo de interferir. Para evitar um dano maior, o carro foi levado para a frente da Seccional da Cremação, onde amanheceu ontem.

Segundo o delegado Alessandro Bastos, o motorista do veículo, Wilton John, foi ouvido em depoimento e contou sua versão dos fatos. Logo em seguida, como manda a Lei, foi liberado e deve responder por participação direta no caso perante a Justiça. Ele foi autuado por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

Bastos disse que consta nos registros feitos na seccional que as duas jovens vinham na motocicleta sem o uso do capacete, um equipamento obrigatório. Por isso, o policial estuda a possibilidade de a jovem que sobreviveu, condutora da motocicleta, ser indiciada pela morte de sua passageira. Mas o delegado ainda não definiu o que será feito por enquanto. O inquérito deve ficar pronto em até 10 dias.

Fonte: Diário do Pará / Foto: Amaury Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário