terça-feira, 4 de agosto de 2009

Secretário de Transportes de São Paulo aponta indícios de lavagem de dinheiro entre fretados na cidade

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, afirmou que existem indícios de lavagem de dinheiro na operação dos ônibus fretados na cidade. Segundo ele, a prefeitura vai apurar a existência da prática, principalmente nos fretados que agem clandestinamente. Moraes foi entrevistado na segunda-feira programa Roda Viva, da TV Cultura.

Moraes deixou claro que a prefeitura não voltará atrás na medida que regulamenta o transporte de passageiros por ônibus fretados na capital paulista. O secretário afirmou que a regulamentação foi uma medida tomada para tentar melhorar o setor, que estava "totalmente bagunçado".

"Não há uma proibição dos fretados, mas uma regularização. O que há e vai continuar acontecendo é uma proibição do chamado pinga-pinga. São ônibus que fazem o transporte clandestino e queriam parar de ponto em ponto, pegando pessoas, deixando pessoas e atrapalhando o transporte público em São Paulo", disse.

Segundo ele, na primeira semana da regulamentação dos fretados, foram feitas mais de 1,2 mil autuações e algumas apreensões. Em relação aos índices de congestionamento, Moraes afirmou que houve melhoria na média diária de lentidão, mas ressaltou que uma semana ainda é pouco tempo para avaliar os resultados das medidas adotadas.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário