quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Justiça interdita ônibus de uma linha da Ocidental, no Rio de Janeiro

A Justiça do Rio determinou, em caráter emergencial, a interdição de todos os ônibus da linha 397, que faz o trajeto Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, até a Praça Tiradentes, no Centro da cidade. De acordo com a juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial da capital, a decisão foi tomada por causa da má conservação dos veículos. A magistrada também fixou multa de R$ 150 mil por dia de descumprimento da decisão.

No último dia 14, a juíza já havia acatado o pedido feito pelo Ministério Público para suspender o serviço. Mas a Viação Oeste Ocidental conseguiu uma liminar antes mesmo de ser notificada, apresentando os certificados de vistoria do veículo.

MP realizou inspeção

De acordo com o TJ, o Ministério Público realizou uma inspeção nos ônibus e constatou que a empresa, ao saber da vistoria, remanejou carros de outras linhas como se fossem a 397.

Ainda de acordo com a denúncia, no mesmo dia da inspeção, um dos ônibus da empresa teria atropelado uma adolescente na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade. Segundo o TJ, foi verificado que o ônibus estava com o pára-brisas trincado, a sinaleira defeituosa, bancos soltos e pneus carecas.

O G1 entrou em contato com a Viação Oeste Ocidental, mas ainda não obteve resposta. A Rio Ônibus informou que vai entrar em contato com o responsável da empresa e enviar uma resposta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário