quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Passageiros de ônibus são feitos reféns durante assalto a banco em São Paulo

Criminosos fizeram motoristas e passageiros de ônibus reféns na madrugada desta quarta-feira (23) durante um assalto a um banco em Perus, na Zona Norte de São Paulo. Um caixa eletrônico foi roubado pelos homens, que fugiram em seguida.

Um dos motoristas mantido refém contou que descia a Avenida Silvio de Campos em direção à cidade de Itupeva, transportando 18 passageiros. Por volta das 3h, ele foi abordado por cerca de 20 homens encapuzados, que obrigaram os passageiros a descer e depois levaram o motorista até o Viaduto UIlisses Guimarães, para que o ônibus bloqueasse o acesso da polícia.

Um outro motorista de micro-ônibus foi obrigado a fazer o mesmo. Os criminosos então seguiram para o banco, usando ferramentas como marretas, pé de cabra e maçaricos.

Eles retiraram um caixa eletrônico da agência e obrigaram os reféns a colocá-lo dentro dos carros dos criminosos que estava estacionados. Em seguida, fugiram pela Avenida Doutor Silvio de Campos. O caso foi encaminhado para o 46º Distrito Policial, também em Perus.

Ibirapuera

Dois assaltos em um intervalo de meia hora assustaram quem passava pela Avenida Indianópolis, na região do Ibirapuera, na tarde de terça-feira (22).

Dois homens entraram em uma loja e anunciaram o assalto. Eles levaram equipamentos eletrônicos e fugiram em um carro. Meia hora depois e a cinco quarteirões de distância da loja, um outro roubo. Dois homens numa moto tentaram roubar um homem que passava na rua, na esquina das avenidas Indianópolis e Rubem Berta.

Eles pensaram que o homem carregava um computador de mão, mas na pasta da vítima só havia revistas. “Eu acho que eles devem ter achado que tinha notebook, porque a mala é quadrada, só que não tinha nada disso”, disse a vítima.

Policiais que passavam pelo local viram o assalto, seguiram a moto e mandaram os bandidos parar. Um dos homens que estavam na moto sacou uma arma. Um policial atirou e os dois ladrões caíram. Um deles levantou com a arma na mão. A polícia atirou novamente e atingiu os homens. O revólver foi apreendido, e nenhum disparo foi feito pelos ladrões.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário