segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ônibus da Ocidental são vistoriados no Rio de Janeiro

Os ônibus da Viação Oeste Ocidental, da Zona Oeste do Rio, passaram por uma vistoria nesta segunda-feira (28). A empresa se comprometeu a fazer consertos na frota durante o fim de semana para tentar que a Justiça libere a circulação de parte dos veículos.

A garagem da empresa não está mais lacrada, mas os veículos continuam proibidos de circular. Durante a manhã, representantes do Sindicato dos Rodoviários verificaram se os ônibus tinham passado por reparos.

44 ônibus em condições de circular

Numa audiência realizada na semana passada e que durou mais de três horas, a Viação Ocidental informou que, dos 180 ônibus que possui, 44 estariam com a documentação em dia e em condições de circular com segurança.

A Justiça determinou uma vistoria na frota. O Ministério Público disse que vai avaliar a documentação e, se ficarem comprovados os consertos, poderá pedir a liberação dos ônibus. O Sindicato acredita que, ainda nesta segunda-feira, poderá concluir a vistoria nos 44 ônibus.

Também nesta segunda-feira (28), a juíza Márcia de Carvalho deve ter novo encontro com representantes da Viação Oeste Ocidental. Ela vai analisar o resultado da inspeção e, dependendo do que for apresentado, alguns ônibus poderão voltar a circular na terça-feira (29).

Ônibus de outras seis empresas estão cumprindo o trajeto das linhas da Ocidental.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário