quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Princípio de incêndio no metrô superlota ônibus em São Paulo

O princípio de incêndio que interrompeu a circulação de trens do Metrô na Estação Sé na manhã desta quarta-feira (23) fez com que pontos de ônibus ficassem lotados próximo à Estação Santana, na Zona Norte de São Paulo. A circulação ficou parada entre 6h37 e 6h50, causando reflexos em toda a malha.

Por causa do princípio de incêndio, houve uma grande quantidade de fumaça na estação. O problema aconteceu no sentido Jabaquara da Linha 1- Azul. Passageiros saíram dos trens e chegaram a andar pelas linhas do trem na Estação Armênia para seguir a pé ou de ônibus para o trabalho.

Por volta das 8h, os trens já estavam circulando, mas mais lentos do que o normal. Com isso, foi gerado um acúmulo de passageiros nas estações.

Os usuários que estavam no vagão afetado foram retirados, e a composição foi levada para o pátio de manutenção. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo, e informou que ninguém ficou ferido.

A assessoria de imprensa do Metrô informou por volta das 7h40 que a situação já estava se normalizando na rede. Entretanto, às 8h10, os passageiros ainda enfrentavam problemas.

Por causa da interrupção e da diminuição da velocidade das composições, os ônibus que fazem a integração com o Metrô não estavam parando nas estações por volta das 8h15, e seguiam direto para o Centro da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário