segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ônibus pega fogo com 46 pessoas em Camaragibe/PE

A viagem era para ser de lazer. Mas no meio do caminho um incêndio dentro do ônibus, da empresa Bela Vista, levou pânico aos 46 passageiros que tinham saído de João Pessoa para passar o dia no Aldeia Water Park, em Camaragibe, na região Metropolitana do Recife (PE). Quem passou pela estrada de Aldeia, na altura do Km 4,5, na manhã de ontem, também levou um grande susto ao se deparar com o veículo em chamas no acostamento. Por pouco, ninguém ficou ferido. Mas o ônibus, em poucos minutos, foi completamente destruído. O motorista do coletivo juntamente com alguns motoristas que passavam pela via no momento ainda tentaram, em vão, com pequenos extintores minimizar a intensidade das chamas. O fogo só foi controlado mesmo com a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter o incêndio em menos de 20 minutos. Uma viatura foi suficiente para apagar o fogo.

Avisados pelo motorista do veículo Januário Gouveia, que percebeu de imediato a fumaça saindo da parte detrás do ônibus, os passageiros conseguiram sair e retirar toda a bagagem antes das labaredas se alastrarem por todo o coletivo. O grupo também pôde continuar o restante do passeio, já que um outro coletivo da Empresa Bela Vista havia feito o mesmo percurso e chegado um pouco antes ao mesmo parque aquático. "Os passageiros foram levados para o parque por esse ônibus e puderam aproveitar o dia como planejado. Um outro veículo veio de João Pessoa para fazer o transporte de volta do mesmo grupo", disse Januário Gouveia.

Grupo seguia para parque aquático

O problema, segundo o condutor, foi causado pelo motor do veículo, que explodiu. "Foi tudo muito rápido. Percebi pelo retrovisor que estava saindo uma fumaça branca na parte de trás do ônibus. Quando desci para ver o que acontecia, já vi as labaredas. Imediatamente, pedi aos passageiros que saíssem", contou o motorista. Ele disse ainda que houve um certo pânico durante a saída dos passageiros, mas considerou normal diante da situação temerosa.

Januário Gouveia informou também que o ônibus era novo e que recentemente havia passado por uma revisão. Nunca tive nenhum problema com ele. E durante toda a viagem não observei nada que pudesse indicar um problema no motor", ressaltou. A carcaça do ônibus será retirada por um guindaste da empresa Bela Vista.

O trânsito no local só ficou um pouco complicado nos primeiros 20 minutos após o acidente. Um guarda municipal da Prefeitura de Camaragibe foi acionado e ficou no local orientando os motoristas.

Fonte: O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário