quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Blumenau proibirá ônibus intermunicipais no Centro da cidade após conclusão de obras de corredores

A proibição dos ônibus intermunicipais circularem no Centro só vai ocorrer após a conclusão dos corredores exclusivos para ônibus, o que garantirá maior fluxo e evitará que passageiros de outras cidades do Médio Vale percam tempo nos terminais urbanos. O pedido foi feito pelos representantes das empresas de transporte intermunicipal, durante reunião com lideranças do Seterb e do Consórcio Siga, ontem de manhã. À tarde, a proposta foi repassada ao prefeito João Paulo Kleinübing, que vai se reunir hoje, às 15h30min, com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

Os empresários que participaram do encontro ontem acreditam que, com os corredores exclusivos, ficará mais fácil implantar a integração física e tarifária entre os passageiros do Médio Vale. Segundo o Seterb, a obra dos corredores vai começar em dezembro. Kleinübing reforçou ontem, no entanto, que a meta é deixar a estrutura pronta em janeiro e, por consequência, os ônibus intermunicipais já serão proibidos de entrar no Centro.

O presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, explicou que 5 mil pessoas serão atingidas com a medida. O principal temor dos empresários é que a proibição leve estes passageiros a usarem carros para vir a Blumenau, o que prejudicaria ainda mais o trânsito. Clebsch lembrou que o projeto de implantação dos terminais urbanos, há 15 anos, também sofreu resistência:

– Os moradores saíram da zona de conforto e passaram a fazer o transbordo, contribuindo com o desenvolvimento e garantindo a mobilidade. Chegou a hora de isso acontecer com os passageiros dos ônibus intermunicipais.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário