quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prefeitura de Marília/SP prevê duas empresas operando as linhas urbanas na cidade

A Prefeitura de Marília anunciou ontem que a cidade terá duas empresas de ônibus para operar o transporte coletivo urbano. O projeto que regulamenta o serviço foi encaminhado ontem à Câmara e prevê a abertura de licitação para contratação de duas empresas.

As empresas terão concessão do serviço por dez anos, prorrogáveis por mais dez. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Mário Bulgareli (PDT) e por secretários municipais, durante entrevista coletiva à imprensa.

Segundo o secretário da Administração, José Carlos da Silva, a partir de um projeto técnico com base nas linhas já existentes, serão definidas as linhas atendidas pelas empresas vencedoras da licitação. A ideia é que todas as linhas sejam atendidas pelas duas empresas.

O sistema de integração com o Terminal Rodoviário Urbano também deve mudar. Será implantada a integração eletrônica, onde o passageiro poderá mudar de ônibus até 30 minutos depois de descer do primeiro ônibus, em qualquer ponto da cidade, sem a necessidade de se deslocar até o Terminal no Centro.

“A tendência é que o terminal perca a grade que o cerca hoje e se torne um grande ponto de ônibus”, disse Silva.

A Empresa Circular opera sozinha o transporte coletivo em Marília há quase 20 anos. Uma liminar garante que a empresa ofereça o serviço até que a prefeitura conclua o projeto que regulamenta o transporte.

Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário