segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Motorista do Transcol é agredido no ES

Um motorista de ônibus do sistema Transcol contou que foi agredido no início da manhã desta segunda-feira dentro do Terminal de Jacaraípe, na Serra. Ele revelou que um passageiro exaltado, que é vigilante patrimonial, o agrediu com um soco no rosto e xingamentos.

Toda a confusão começou porque o vigilante patrimonial de 33 anos de uma empresa particular e que faz segurança de um outro terminal da Serra entrou no ônibus e demorou para pagar a passagem. Nesse momento, o motorista teria perguntado o motivo da demora e perguntado se o passageiro não tinha o dinheiro. O vigilante não gostou e, em seguida, teria tirado o dinheiro do bolso e mostrado também seis projéteis de calibre 38.

O motorista revidou falando "por que você não falou antes que tinha o dinheiro e não pagou a passagem?". O vigilante partiu para cima do motorista e o agrediu com um soco no rosto. O cobrador interveio na confusão e chamou um vigilante do terminal para separar a briga. Eles conseguiram imobilizar o vigilante e acionaram a Polícia Militar.

Quando a polícia chegou, o vigilante estava tão exaltado que quebrou o vidro da báscula da sala onde estava aguardando a polícia. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária(DPJ) da Serra.

O delegado de plantão Robson de Lemos Martins informou que ninguém foi autuado. Ele ouviu as declarações das duas partes. E informou que o vigilante acusado de agressão pelo motorista não responderá processo porque o motorista preferiu não representar contra o vigilante.

Vigilante admitiu ter bebido

O vigilante de 33 anos acusado de agredir um motorista de ônibus do sistema Transcol, na manhã de ontem, dentro do Terminal de Jacaraípe, na Serra, admitiu para a imprensa que ingeriu bebida alcoólica antes de ir trabalhar.

A confusão aconteceu às 5h30. O vigilante contou que estava indo trabalhar e que assumiria o trabalho às 7 horas para afzer a segurança num outro terminal do município. Ele trabalha numa empresa particular de vigilância e transporte de valores há sete meses.

A munição que o vigilante usou para intimidar o motorista agredido é dele mesmo. Ele contou que comprou os projéteis e, portanto, afirmou que a munição não era da empresa onde trabalha.

Após a confusão ter sido apartada, o vigilante foi detido por policiais da 2ª Companhia (Jacaraípe) do 6º Batalhão da Polícia Militar e conduzido para o DPJ da Serra. Durante o trajeto, ele ofereceu resistência e danificou uma radiopatrulha da Polícia Militar.

Após prestar declarações ao delegado de plantão, ele foi liberado.

Fonte: Gazeta OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário