quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TCU determina licitação de 1500 linhas rodoviárias

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) licite, até o fim do ano que vem, cerca de 1.500 linhas do sistema rodoviário interestadual e internacional.

O objetivo é regularizar a situação das empresas de ônibus - que, desde outubro do ano passado, quando venceu a maior parte dos contratos, operam as linhas por meio de liminares judiciais e de uma autorização especial, concedida pela ANTT.

As novas concessões terão prazo de 15 anos, renováveis pelo mesmo período. A decisão foi aprovada em plenário, por unanimidade, na última quarta-feira (28). De acordo com auditores do TCU, as novas concessões ajudarão a melhorar o serviço para os passageiros, pois incentivarão a competitividade entre as empresas que operam as linhas de ônibus. A ANTT tem até 30 de novembro do ano que vem para publicar os editais de licitação.

onte: Último Segundo


Um comentário:

  1. Voces deveriam ver a situação aqui da zona da mata norte de pernambuco, que sofre por falta de ônibus, as cidades mais afetadas são ITAQUITINGA , ITAMBÉ , CONDADO , GOIANA(PE) , PITIMBU essas são algumas das.

    ResponderExcluir