quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rio de Janeiro terá frota completa de ônibus para festa da escolha da cidade dos Jogos Olímpicos de 2016

Para facilitar a vida dos cariocas, as linhas de ônibus que passam por Copacabana, Zona Sul do Rio, vão trabalhar com a frota completa durante a festa que será realizada na próxima sexta (2), quando será escolhida a cidade que sediará os os Jogos de 2016.

As empresas que estão apoiando a Candidatura Rio 2016 já colocaram este ano em operação 814 novos ônibus com equipamentos para a acessibilidade plena de pessoas portadoras de deficiência. Até 2014, todos os oito mil ônibus da cidade estarão adaptados.

Esquema de metrô

A frota de trens da concessionária Metrô Rio também será reforçada na próxima sexta, entre 10h e 16h. Como a festa será na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a empresa também irá aumentar a equipe de bilheteiros da estação Cardeal Arcoverde, a mais próxima ao local do evento, que será em frente ao Copacabana Palace.

Como forma de apoio à candidatura dos cariocas, o Metrô Rio informou que vai colocar avisos sonoros nas estações, incentivando a população a participar da festa.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), 60 homens, entre agentes da companhia e a da Guarda Municipal, vão orientar o trânsito em Copacabana. Serão operados os principais cruzamentos das avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, além das ruas Barata Ribeiro e Tonelero. O tráfego de carros não sofrerá alteração no local.

Festa

O palco está montado entre as ruas Rodolfo Dantas e Fernando Mendes. Segundo a Riotur, o resultado será anunciado às 13h30 e a festa vai ter transmissão ao vivo da cerimônia em Copenhague, na Dinamarca, onde as autoridades das quatro cidades candidatas estão reunidas para saber o resultado.

O Rio disputa a sede das Olimpíadas de 2016 com Tóquio, Madri e Chicago.

De acordo com a Riotur, tendas serão montadas para as pessoas pintarem o rosto de verde e amarelo. Quem vai comandar a torcida é o ator Eri Johson. O cantor Lulu Santos e o Grupo Revelação farão shows antes do resultado. O final da festa ficará por conta da bateria do Salgueiro, escola de samba campeã de 2009. Nos intervalos, DJ Dodô vai animar o público.

A Riotur informou ainda que o evento terá a presença dos atletas Torben Grael, Shelda, Maurren Maggi e Flávio Canto, todos medalhistas olímpicos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário