segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Monte Mor/SP ganha novo terminal urbano e mais ônibus

A Prefeitura de Monte Mor entregou no último dia 10 de Outubro seu primeiro terminal de ônibus urbano. Construído através de uma PPP (Parceria Público-Privada) com a Rápido Luxo Campinas (RLC), empresa concessionária do transporte na cidade, o prefeito Rodrigo Maia inaugurou o Terminal Vereador Geraldo Benini, localizado no Jardim São Clemente. O novo terminal segue os mesmos moldes da Estação Rodoviária da cidade, que também foi reformada pela Rápido Luxo Campinas e virou um terminal integrado, onde o passageiro paga a tarifa do transporte municipal antes de embarcar, e para usar o transporte metropolitano paga apenas a diferença numa outra catraca na plataforma seguinte. Com isso, os usuários podem vir de Campinas e utilizar-se gratuitamente de uma linha municipal.

O novo terminal de Monte Mor levou um ano para ficar pronto. Possui toda a estrutura necessária para receber grande volume de passageiros, e tem espaço adicional para ampliação, caso isso seja necessário no futuro. Rodrigo Maia disse, em seu discurso, que "a obra foi feita para 20, 30 anos". Foram apresentados também cinco ônibus que serão acrescidos à frota da cidade para compensar o fim do transporte alternativo municipal. Além disso, novas linhas entram em circulação nesta semana.

Além de autoridades municipais, participaram da solenidade o deputado estadual Jonas Donizette, o deputado federal Wanderley Macris, o empresário Belarmino de Ascensão Marta (diretor-proprietário da RLC), diretores da viação e a viúva do vereador Geraldo Benini, homenageado com o nome no terminal.


Cobertura e Texto: Portal InterBuss

5 comentários:

  1. É... para as linhas municipais, foi legal a idéia deste terminal... mas para as metropolitanas p/ Campinas... precisa melhorar e muito... já q as linhas da série 708 foram extintas p/ dar lugar à nova q vai até esse Term. q a frota da nova 708 seja a msm das antigas, e não só os 8 articulados... prejudicou a tds as linhas intermunicipais esse term.... vamos ver se vai melhorar... belas fotos Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o meu amigo José Eduardo...Com a criação do novo terminal,ficou difícil a situação pra alguns moradores que outrora pegavam ônibus intermunicipais em seus respectivos bairros...Agora terão de usar o transporte urbano até o terminal para depois pagarem mais R$ 0,85 para embarcar no interurbano para Campinas...
    Agora,só o tempo dirá se haverá melhora ou não no sistema de transporte na cidade de Monte Mor...

    Um forte abraço a todos,
    Elio Júnior..

    ResponderExcluir
  3. Para quem utiliza o ônibus nos finais de semana está péssimo, pois há falta de ônibus, muita espera no ponto de ônibus (até 40 minutos) e o tempo de Campinas à Monte Mor aumentou de 45/50 minutos à 60/75 minutos.
    Para comprovar, é só pegar o ônibus aos domingos, após 18:00 hrs (Monte Mor até Campinas), e durante a semana, às 11:20 hrs (Campinas até Monte Mor).
    Ainda precisa melhorar muito...

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Até hj não mudaram as linhas metropolitanas. Quem mora no Centro e vai ara Campinas, ficou horrível essa integração, principalmente dia de semana entre 10 e 15 horas. Sorte ou não, a EMTU reprovou as mudanças feitas na velha 708 Jd Paulista e na 709 Rodoiária, tanto q até hj o órgão não atualizou seu site com as novas linhas. Carro adaptado para deficientes tb seria bom...

    ResponderExcluir
  5. Que ´´otimo mas ao que me parece eles esqueceram de informar que a cobertura é minuscula e se chove os usuário ficam emcharcados.e que os ónibus no horario de pico são insufivientes e os usuarios viajam esmagados nos onibus que transitam na linha monte mor-campinas...

    ResponderExcluir