segunda-feira, 15 de junho de 2009

30 Ônibus apreendidos da Transmil de Uberaba são recuperados via Justiça

Durou pouco mais de 48 horas o impasse entre a empresa que explora o serviço de transporte coletivo em Uberaba e o Banco Industrial e Comercial S.A. (BIC). A equipe jurídica da Transmil conseguiu, no fim da tarde de sábado, derrubar liminar da juíza Régia de Lima que determinou busca e apreensão de 30 ônibus da Transmil por falta de pagamento do financiamento junto ao banco.
De acordo com o diretor de operação e fiscalização do transporte coletivo do município, Claudinei Nunes, a maior preocupação da prefeitura era não ter ônibus para colocar em circulação nesta segunda-feira, já que no feriado prolongado a operação ocorreu normal, trabalhando com praticamente toda a frota restante.
Ontem pela manhã, equipe técnica da prefeitura se reuniu com diretoria da Transmil para definir operação com os 31 ônibus que vieram de outras cidades da região. “Não será preciso utilizar estes ônibus já que o problema foi resolvido, via justiça, no fim de semana”, ressaltou Claudinei.
De acordo com ele, a empresa recorreu ao Tribunal de Justiça em Belo Horizonte. Com a derrubada da liminar, os ônibus foram liberados na noite de sábado e, segundo Claudinei, na manhã de ontem já se encontravam no pátio da empresa.
“Garantimos à população usuária do transporte coletivo que nesta segunda-feira os ônibus estarão circulando normalmente, sem nenhum prejuízo para os que dependem do serviço”, finalizou Claudinei.

Fonte e foto: Jornal da Manhã - Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário