quarta-feira, 17 de junho de 2009

Motoristas e cobradores de Florianópolis fazem paralisação-relâmpago

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) anunciou o fim da paralisação-relâmpago da categoria por volta das 7h10min desta quarta-feira. Entre 5h e 7h, motoristas e cobradores das empresas Transol e Insular (que atendem as regiões central da cidade, Leste e Sul da Ilha) interromperam as atividades.

Foi a segunda manifestação dos trabalhadores no mês. De acordo com Antônio Carlos Martins, diretor de comunicação do sindicato, a mobilização foi motivada pelo fim das negociações salariais diretas entre trabalhadores e empresários do setor.

Ele reclama que a categoria não foi mais procurada pelo Sindicato das Empresas de Ônibus (Setuf) para debater os índices de reajuste salarial e de benefícios.

Conforme Martins, durante a paralisação parcial desta quarta, as garagens das empresas de ônibus Transol e Insular foram mantidas abertas e os trabalhadores suspenderam as atividades espontaneamente.

Com o fim da mobilização, os horários das linhas devem ser normalizados nas próximas horas.

De acordo com a fiscalização do Terminal de Integração do Centro (Ticen), na Capital, os veículos das demais empresas circularam normalmente no período da paralisação.

Na manhã do dia 5, uma sexta-feira, a categoria bloqueou os acessos ao Ticen e o serviço ficou prejudicado das 9h15min às 11h30min.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário