sexta-feira, 26 de junho de 2009

Recife enfrenta greve de motoristas e cobradores de ônibus

Cerca de 1,8 milhão de passageiros foram prejudicados por causa da greve de motoristas e de cobradores de ônibus, nesta sexta-feira (26), no Recife. A situação de quem depende de transporte público ainda é mais grave por causa da paralisação dos metroviários.

Poucos veículos estão circulando. Os passageiros esperam muito tempo nos pontos e muitas vezes não conseguem entrar nos ônibus.

Ainda nesta sexta-feira, será realizada uma reunião entre representantes do Sindicato dos Rodoviários e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco. Os trabalhadores pedem um reajuste de 13,5%. A proposta das empresas é de reajuste salarial de 4,47%.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus, 80% da frota dos ônibus estão em circulação. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, 60% dos trabalhadores aderiram à greve.

Um esquema emergencial montado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte deve continuar em vigor até o fim da greve. A operação envolve policiais de todos os batalhões e unidades especiais da Polícia Militar para garantir a segurança de usuários e trabalhadores não-grevistas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário