quarta-feira, 17 de junho de 2009

PLANTÃO: Marcopolo lança Geração 7

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de junho, a Marcopolo realizou o pré-lançamento da nova geração de sua linha de ônibus rodoviários, chamada de Geração 7. Foram investidos R$ 30 milhões no desenvolvimento dos novos produtos ao longo dos últimos três anos. Segundo o diretor-geral José Rubens de La Rosa, a meta é ampliar a participação no mercado interno, passando de 43% para 60%.

Já adequada à nova legislação referente ao transporte rodoviário de passageiros e com emprego maciço de inovações tecnológicas, o lançamento está sendo considerado extremamente oportuno. Isso porque a economia brasileira assim como de seus principais mercados na América Latina já dão sinais de retomada.

Justamente por causa da crise, os clientes haviam suspendido a renovação de frota e aquisição de novos produtos, gerando o represamento da demanda que agora começa a retornar. E, portanto o mercado está ávido por novidades. Para completar, a nova série desembarca no mercado em agosto, mês em que a empresa comemora seus 60 anos de existência.

— Teria sido bem ruim se tivéssemos lançado em junho do ano passado, agora o momento é super oportuno. Temos excelentes perspectivas de aumento de vendas para o segundo semestre — reforça De La Rosa.

Tanto que a empresa já tem a fase de flexibilização de jornada superada e fala em novas contratações para reforçar a linha de produção. Prova disso é que os modelos da Geração 6 não serão substituídos pela nova série pois ainda apresentam demanda do mercado. E os quatro modelos apresentados — Paradiso 1200 e 1050 e Viaggio 1050 e 900 — serão acrescentados à linha de produção.

Inovações

Além de atender as novas regras de segurança do Contran, a Geração 7 chega ao mercado apresentando inovações e diferenciais que garantirão à Marcopolo manter a dianteira em relação ao seus concorrentes.

O produto é descrito pelo corpo de engenharia e design como moderno, robusto e futurista. Além de mais bonito, os ônibus agora estão mais econômicos, apresentando redução de 10% no consumo de combustível e de 11% no custo operacional para o cliente.

A nova série rendeu à Marcopolo a requisição de registro de 35 patentes junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Em boa parte relacionadas ao design e soluções internas.

Fonte: Jornal Pioneiro/Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário