sábado, 13 de junho de 2009

Princesa do Sol volta a circular em Cuiabá, depois de paralisação

Durante reunião realizada nesta sexta-feira (12), com o prefeito Wilson Santos, o empresário José Renato Bandeira de Araújo Leal, proprietário da empresa de transporte coletivo Princesa do Sol, se comprometeu em liquidar a folha salarial do mês de maio até o dia 20 de junho.

O atraso no pagamento gerou uma paralisação dos motoristas e cobradores da empresa, na última quarta-feira (10), e prejudicou o trânsito da Capital. A classe trabalhadora retomou os trabalhos nesta sexta-feira (12), depois de o empresário quitar 35% da folha, e o restante será quitado até o final do mês.

Na reunião, foi discutida uma saída consensual para resolver a questão da crise que a empresa atravessa, originada por falta de pagamento das parcelas dos veículos com que opera e, consequentemente, dos encargos salariais (motoristas/cobradores).

Após a reunião, o secretário municipal de Transporte Urbano, Edivá Alves, informou que as discussões serão retomadas segunda-feira (15), com a presença do secretário Guilherme Müller, Finanças. Segundo Edivá, os motoristas e cobradores da Princesa do Sol devem se conscientizar que a paralisação afeta a quitação dos encargos salariais pendentes e pode inviabilizar a Princesa do Sol de uma vez.

"Sem ter condições de gerar receita, a empresa perde total capacidade de resolver o problema. Precisa operar para ter receita e a expectativa nossa é de que os funcionários compreendam essa situação. Caso contrário, a inviabilidade acaba se generalizando, e a Prefeitura vai ser obrigada a repor a frota com ônibus de outras empresas, daqui ou mesmo de fora, para que os usuários do transporte não sejam prejudicados", observou o secretário.

Fonte: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário