terça-feira, 23 de junho de 2009

Carreta Scania realiza atendimentos preventivos de câncer em Ji-Paraná/RO

Durante a última terça-feira (16), cerca de 120 pessoas foram atendidas pela equipe do Hospital de Câncer de Barretos (SP), na cidade de Ji-Paraná (RO). Os pacientes puderam fazer exames preventivos de câncer de colo do útero, próstata e pele, além de passarem por pequenas cirurgias. A iniciativa foi do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC). Foi a segunda vez que o projeto passou pela cidade.

A carreta oncológica, cedida pela Scania no ano passado em regime de comodato à instituição, possui 420 hp e está equipada com caixa de câmbio automatizada Opticruise e suspensão a ar, podendo transportar até 66 toneladas. A Scania cuida de todas as despesas de manutenção do veículo, cobertas por seu Contrato de Serviços, pelo período em que permanecer em operação no HCâncer. Durante seu tempo de atuação, a carreta já percorreu os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

“A Scania sente-se honrada em fazer parte de um programa tão importante como este que o Hospital de Câncer de Barretos promove. Ainda hoje, a prevenção de doenças ainda é algo pouco divulgado, principalmente em cidades de difícil acesso. A carreta leva até essas pessoas o atendimento médico de qualidade que muitas vezes não existe no local”, conta João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.

Além desse veículo, o HCâncer de Barretos conta com o apoio de mais dois caminhões e um ônibus K 94 IB 4x2, que realiza o transporte de pacientes para realização de exames na sede da instituição.

Referência na pesquisa, prevenção e tratamento oncológicos no Brasil, o Hospital do Câncer de Barretos recebe mais de 11 mil novos casos de câncer por ano e 2.800 pessoas por dia, das quais 100% pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

Fonte: Scania Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário