
O evento foi aberto pela jornalista Adriana Collin, que fez a apresentação dos novos modelos e destacando os aspectos que foram melhorados em relação à linha anterior, principalmente a questão do uso de leds nas lanternas e luzes individuais internas. Porém, antes disso, chamou o sr. Paulo Bellini, presidente do conselho de administração da Marcopolo S.A., que falou sobre os sessenta anos da empresa, relembrou as dificuldades no início das operações, nos anos 50, quando chassis de caminhões eram cortados e adaptados para receber as carrocerias de ônibus, numa operação que levava em média três meses a unidade. Bellini destacou também o novo conceito da Geração 7, algo totalmente inovador e diferente das gerações anteriores. Logo após foi a vez do presidente da FABUS

O último discurso foi do diretor-geral da empresa, José Rubens de La Rosa, que destacou os pontos positivos da G7, e corrigiu o número de colaboradores, que é atualmente de 14 mil, já que "nos últimos meses houve algumas contratações a mais em virtude da reação do mercado".
Logo após, os quatro novos modelos foram apresentados aos convidados que, apoiados por colaboradores da Marcopolo, puderam conhecer os veículos e ver todos seus novos detalhes. Os modelos receberam os seguintes chassis:
Marcopolo Paradiso G7 1200 - Mercedes-Benz O-500RSD de 422cv
Marcopolo Paradiso G7 1050 - Scania K340
Marcopolo Viaggio G7 1050 - Mercedes-Benz O-500R
Marcopolo Viaggio G7 900 - Volksbus 17 230 EOD

Muitos empresários questionaram um novo item nos carros, que é a porta de separação do salão de passageiros e o motorista. Todos os novos modelos têm essa porta toda em vidro temperado deslizante. A dúvida era se, com o tempo, essa porta, por ser mais fina justamente pelo vidro, não começaria a ficar "solta" e "bater", dúvida rapidamente sanada pelo pessoal da Marcopolo, informando que não, justamente pelo novo sistema de travamento.
Os novos modelos já estão em comercialização, em conjunto com a antiga linha. Até o final do ano, a nova linha G7 estará completa, com a chegada do Paradiso G7 1600LD e Paradiso G7 1800DD e um modelo intermediário, para substituir o atual Paradiso G6 1350. O desenvolvimento da nova linha da Marcopolo levou três anos de pesquisas.
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Cobertura especial: Equipe Portal InterBuss
Texto: Luciano Roncolato
Fotos: Chailander Borges
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