terça-feira, 3 de novembro de 2009

Caio Induscar vende 100 carrocerias Topbus para o Grupo Ruas; encarroçamento será sobre chassi Volvo B9Salf

A encarroçadora de ônibus Caio Induscar vendeu 100 unidades do seu urbano Topbus sobre chassis biarticulado Volvo B9Salf, recém lançado no Brasil.

Os veículos são 100% piso baixo e, com 26,5 metros, possuem lotação para 48 pessoas sentadas e 147 em pé, totalizando até 195 passageiros e um cadeirante, atendendo aos mais exigentes padrões de acessibilidade, conforto, segurança e capacidade de transporte.

O Topbus tem a poltrona do motorista na posição central, para facilitar o controle do ônibus e visibilidade. Conta com 8 portas, sendo 7 para entrada de passageiros e uma de serviço exclusiva para acesso do motorista. Sua estrutura é reforçada com tubos especiais de maior resistência.

Os ônibus serão destinados a São Paulo, contribuindo para melhora no trânsito da cidade, por meio de operadoras que transportam em média cerca de 90 milhões de pessoas por mês.

Também são vantagens das carrocerias menos emissões de gases poluentes, menor custo por passageiro transportado e atendimento da demanda de forma mais equilibrada. São ideais para sistemas BRT’s (Bus Rapid Transit) e grandes corredores urbanos.

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário