segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Conferência da Cidade de Cuiabá discutirá mobilidade na Copa de 2014

O tema “Mobilidade Urbana” estará em evidência na 4ª Conferência da Cidade de Cuiabá, que acontece nesta terça-feira (17.11). O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Edivá Pereira Alves, tratará da questão durante o evento. Ele abordará quatro questões que compõem o Plano Setorial, que faz parte do Plano Diretor de Cuiabá: Transporte Coletivo, Sinalização viária, Ampliação da malha viária e Acessibilidade.

Um dos assuntos que devem chamar mais atenção dos participantes é o que diz respeito às obras do setor que serão feitas para preparar a Capital para a Copa do Mundo de 2014. “Vamos falar, por exemplo, sobre investimentos significativos que o setor de Trânsito e Transporte terá para preparar a cidade para o mundial. Uma das obras previstas é a construção dos corredores troncais para os ônibus, que vai mudar completamente o sistema de transporte coletivo na Capital”, explica o secretário.

A 4ª Conferência da Cidade de Cuiabá é promovida pela Prefeitura, através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU). As inscrições podem ser feitas diretamente na sede IPDU, no terceiro andar da Prefeitura de Cuiabá, ou no site oficial do município www.cuiaba.mt.gov.br ou no local do evento pouco antes da abertura. A palestra de Edivá começará às 10h30. O evento acontece das 8h às 18h, no Cenarium Rural (Famato).

Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário