quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Scania vende 215 chassis para o grupo Gontijo

A Scania comercializou 215 unidades de chassis de ônibus com o Grupo Gontijo, maior frotista da marca em todo o mundo, em mais uma demonstração da longa parceria entre as duas empresas. Os veículos serão utilizados pelas empresas Gontijo e São Geraldo, subsidiárias da companhia, no transporte de passageiros em linhas interestaduais que cobrem todo o País.


O primeiro lote, adquirido em uma negociação de aproximadamente 60 milhões de reais, está dividido em 205 unidades do modelo K 420 6x2, ideal para longas distâncias, e outras 10 do F 270 4x2, para aplicações intermunicipais em percursos menores. Trata-se da primeira venda de modelos da série F com essa configuração a um operador brasileiro.


“O Grupo Gontijo inicia o processo de renovação de sua frota com mais uma demonstração de confiança na marca Scania. Esse é o resultado de uma relação de parceria que vem sendo fortalecida há mais de 30 anos por meio da entrega de produtos que superam as expectativas da Gontijo e de seus usuários. Temos orgulho em contribuir com o crescimento e fortalecimento do maior frotista Scania no mundo”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.


Os modelos K 420 6x2 estão equipados com a nova caixa de câmbio GR 875 R, que já vem com freio auxiliar Scania Retarder integrado, o que garante mais segurança nas frenagens durante o trajeto. Todos os novos chassis serão entregues até o final deste ano.


Atualmente, dos cerca de dois mil veículos que compõem a frota do Grupo Gontijo mais de 70% são Scania. A última grande negociação entre a montadora e o grupo aconteceu em 2007, quando a Gontijo adquiriu 154 chassis de ônibus da marca.


Fonte: Scania do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário